суббота, 9 июня 2018 г.

Startup stock options vesting


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3ea92b710d808ccb & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


Mashable.


Entretenimento.


Talvez você tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo a coletiva da empresa) que ganharam sua riqueza através de opções de ações da empresa. Uma história fantástica, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações possuem um final tão feliz. Os animais de estimação e a Webvan, por exemplo, faliram após altas ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de ações sem valor.


As opções de estoque podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclui uma bolsa de ações, ou você possui ações como parte de sua compensação atual, é crucial entender o básico.


Que tipos de planos de ações estão lá fora, e como eles funcionam?


Como eu sei quando fazer exercício, segurar ou vender?


Quais são as implicações fiscais?


Como devo pensar sobre a compensação de ações ou de capital em relação à minha remuneração total e quaisquer outras economias e investimentos que eu possa ter?


1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações de funcionários?


Duas das ofertas de ações de empregados mais comuns são opções de ações e ações restritas.


As opções de compra de ações dos empregados são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções oferecem a oportunidade de comprar ações das ações da sua empresa a um preço específico, normalmente referido como o preço da "greve". Seu direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.


Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha concedido 300 opções, com um preço de exercício de US $ 10 cada um que virem igualmente durante um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, nesse momento, o preço da ação da empresa subisse para US $ 15 por ação, você tem a oportunidade de comprar o estoque por US $ 5 abaixo do preço de mercado, o que, se você se exercita e vende simultaneamente, representa um lucro antes de impostos de US $ 500.


No final do segundo ano, mais de 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa diminuiu para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exerceria suas opções, pois você pagaria US $ 10 por algo que você poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso chamado de "fora do dinheiro" ou "sob a água". A boa notícia é que a perda está em papel, pois você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer as ações e pode observar o preço das ações da empresa. Mais tarde, você pode optar por agir se o preço do mercado for superior ao preço de exercício - ou quando estiver de volta "no dinheiro".


No final do terceiro ano, as 100 partes finais se venderiam, e você teria o direito de exercer essas ações. Sua decisão de fazê-lo dependerá de uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, o preço de mercado da ação. Depois de ter exercido opções adquiridas, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte do seu portfólio de ações.


Os subsídios de ações restritas (que podem incluir Prêmios ou Unidades) oferecem aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Tal como acontece com as opções de compra de ações, os subsídios de estoque restritos estão sujeitos a um cronograma de aquisição de direitos, tipicamente vinculado à passagem do tempo ou à realização de um objetivo específico. Isso significa que você precisará esperar um certo período de tempo e / ou cumprir determinados objetivos antes de ganhar o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento em que eles são adquiridos. O seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - estes podem incluir o pagamento de dinheiro, a venda de algumas das ações adquiridas ou o fato de seu empregador reter algumas das ações.


2. Qual a diferença entre opções de ações "incentivadas" e "não qualificadas"?


Esta é uma área bastante complexa relacionada ao atual código tributário. Portanto, você deve consultar seu assessor de impostos para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente na forma como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificadas para tratamento fiscal especial pelo IRS, significando que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E o ganho ou a perda resultante podem ser qualificados como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos mais de um ano.


As opções não qualificadas, por outro lado, podem resultar em renda tributável ordinária quando exercidas. O imposto é baseado na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração mantida.


3. E quanto aos impostos?


O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de estoque que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, você deseja considerar cuidadosamente as conseqüências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um conselheiro fiscal ou contador.


4. Como posso saber se devo manter ou vender depois de me exercitar?


Quando se trata de opções de ações e ações dos empregados, a decisão de manter ou vender resume-se ao básico de investimento de longo prazo. Pergunte a si mesmo: quanto risco estou disposto a tomar? O meu portfólio é bem diversificado com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa com minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.


Muitas pessoas escolhem o que é referido como uma venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato ao seu produto real (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar o modelo de um participante com antecedência e estimar o produto de uma determinada transação. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou planejador financeiro para obter conselhos sobre sua situação financeira pessoal.


5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de estoque devo possuir?


É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar seu portfólio total e estratégia de diversificação geral ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em estoque da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.


6. Eu trabalho para uma inicialização privada. Se essa empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de se tornar pública, o que acontece com o estoque?


Não há uma única resposta para isso. A resposta é muitas vezes definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou os termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas de vender ações investidas ou irrestritas, mas variará de acordo com o plano e a empresa.


Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os empregados vendam seus direitos de opção adquirida em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores acelerarão o cronograma de aquisição e pagará a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não vencidas em um plano de ações da empresa adquirente. Mais uma vez, isso variará de acordo com o plano e a transação.


7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?


Seu gerente ou alguém no departamento de RH de sua empresa provavelmente pode fornecer mais detalhes sobre o plano da sua empresa - e os benefícios que você está qualificado para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou conselheiro fiscal para garantir que você compreenda como as bolsas de ações, os eventos de aquisição, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.


Imagens cortesia de iStockphoto, DNY59, Flickr, Vicki's Pics.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo o seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor temporal de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar incentivos com os acionistas: como os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento no valor das ações e, teoricamente, eles podem influenciá-los com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais afinco / sábio / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, há três casos em que uma empresa concederia opções de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário de mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após essa longa mas necessária introdução, estamos agora equipados com todos os conceitos e ferramentas necessários para cumprir nosso propósito: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período razoável de tempo entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Assim, para uma empresa cuja mais recente avaliação pós-moeda foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = US $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa arrecada US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado US $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.


Blog Dave Naffziger & # 8217; s.


Startup Stock Options: Vesting Schedules & # 038; Aceleração.


Esta é a segunda postagem da minha série em Startup Stock Options. Este post se aplica aos fundadores iniciantes e aos funcionários. Embora os conceitos sejam diretos, eu já vi dois grupos de pessoas se surpreenderem com algumas dessas questões. Os pontos discutidos abaixo são independentes se você possui ISO s ou NSO s.


Em primeiro lugar, Brad tem uma ótima escrita sobre os horários de aquisição de direitos como parte de sua série de folhas de termos, que eu realmente recomendo que leia primeiro. Vou tentar apenas duplicar os conceitos básicos aqui e, em seguida, cobri-los a partir de uma visão de empreendedor / empregado.


Os cronogramas de aquisição e os contratos de opção andam de mãos dadas por razões óbvias - eles criam incentivo financeiro para que os funcionários (e fundadores) permaneçam e contribuam para o crescimento da startup.


Se você é um fundador buscando financiamento, espere criar um cronograma de aquisição para você e sua equipe (se você tiver uma equipe e uma entidade, você já deve ter uma). Embora você possivelmente possua ações, não opções, isso seria estruturado de forma semelhante a um acordo de aquisição de opções - como um direito de expiração da empresa para comprar suas ações (ex: após quatro anos a empresa já não tem direito a compre de volta seu estoque).


Alguns fundadores se importam com a idéia de criar um acordo de aquisição de direitos. Um cronograma de cobrança para os fundadores é um pedido razoável de qualquer acionista (investidor e empregado) e, freqüentemente, no melhor interesse dos fundadores por vários motivos:


Nenhuma equipe é para sempre. Começamos a Quova com 6 fundadores. Ao final de quatro anos, eu era o único fundador ainda em tempo integral na empresa. Os outros cinco deixaram por motivos voluntários e involuntários e foram substituídos por gerentes experientes. Esta não é uma experiência pouco frequente. Se os fundadores inativos detêm uma parcela desproporcional de equidade, os gerentes e os funcionários não verão a vantagem financeira em seus esforços e são mais propensos a sair. As tabelas de boné são negociáveis. Eu vou aprofundar isso em um post separado, mas aqui está a essência: você possui ações de ações (ou opções para comprar ações), não uma porcentagem da empresa. Se um fundador inativo detiver uma parcela desproporcional do patrimônio, a empresa poderá emitir mais ações para os funcionários ativos, de modo a dar-lhes uma vantagem se permanecerem (diluindo assim sua propriedade). Isso é mais comum com uma rodada de investimento, mas também pode ser feito por meio de uma ação da placa. Essas ações raramente são tomadas, mas se você não estiver ativo (e você mantém uma equidade significativa incompatível com sua contribuição), você provavelmente terá sua propriedade diluída. Triggers permitem proteção em cenários de liquidação antecipada. Com um acordo de gatilho, sua desvantagem em uma aquisição é protegida. Veja Acelerar o Vesting abaixo para obter mais informações. Vesting não tem impacto negativo se você permanecer na empresa. Nenhum acionista razoável quer demitir você se continuar a ajudar a crescer a empresa.


A mensagem real acima é que você deseja maximizar o valor do seu patrimônio, não maximizar seu patrimônio.


Posso entender por que alguns empresários se desconfiam dos investidores e por que eles acreditam que os horários de aquisição de direitos atendem a objetivos mais nefastos. Eu argumento que, se a confiança não for entre investidor e empresário para suportar um cronograma de aquisição de direitos (pós-investimento, você está na mesma equipe), o empresário deve buscar outro lugar em dinheiro ( e também o investidor não deve investir).


O horário típico de aquisição de direitos é avaliado em quatro anos com um ano e # 8216; penhasco e # 8217 ;. Você receberia um quarto das suas opções após o primeiro ano na empresa. Posteriormente, as aquisições continuariam a uma taxa mensal ou trimestral até você possuir o valor total no final do quarto ano. Eu vi programas de vestimenta com três e cinco anos de duração, e ouvi falar de falésias iniciais de dois anos e ciclos de aquisições anuais, mas estes tendem a ser raros. As opiniões parecem variar em ciclos de aquisição anuais vs. mensais. Acredito que um funcionário ou fundador que espera por um evento de vesting para ocorrer antes de sair é prejudicial e mais caro para a empresa, portanto, as falésias devem ser reduzidas ao mínimo. Se por algum motivo você for apresentado com um acordo de vesting maior que 4 anos ou um precipício inicial de mais de um ano, eu faço muitas perguntas.


Muitos contratos de opção contêm cláusulas de aceleração de aquisição. Essas cláusulas de aceleração são comumente chamadas de & # 8216; desencadeia & # 8217 ;, mas, assim como o termo & # 8216; cliff & # 8217 ;, você ganhou & # 8217; t vê-lo usado em um acordo de opção. Os gatilhos recompensam os funcionários por uma aquisição ou os protegem no caso de uma aquisição.


Gatilho Único (Recompensa). O vesting acelera em um único evento (tipicamente uma aquisição). Normalmente, uma aceleração de seis meses ou um ano do cronograma de aquisição de direitos. Então, se você tivesse dois a quatro anos investidos, e tivesse uma cláusula de aceleração de um único ano, você teria três anos investidos no final da aquisição. Dependendo das circunstâncias, essa recompensa pode aumentar o custo da aquisição para o comprador, uma vez que eles precisam fornecer incentivos para manter os funcionários (geralmente um ativo fundamental que o comprador está comprando). Double Trigger (Proteção). Dois eventos são necessários para acelerar a aquisição de direitos: geralmente uma aquisição e uma rescisão sem causa. Isso protege os funcionários, caso sua função seja evitada pelo comprador (eles já possuem um administrador do sistema), ou se o comprador apenas quiser reduzir o custo da aquisição (uma vez que o estoque não devolvido é devolvido à empresa). O segundo gatilho é freqüentemente expandido para incluir outros cenários, tais como: requisito para realocar, falta de uma posição com responsabilidades similares no comprador, etc. Aceleração de acionamento duplo parece ser muito mais comum. Raramente, os fundadores ou funcionários precisam de uma recompensa além da recompensa óbvia de que suas ações agora têm valor real.


Posts Relacionados.


Suas postagens são uma excelente cartilha para informações sobre opções / vesting.


Estou prestes a entrevistar para uma posição com uma start-up que oferece um plano de participação nos lucros. Eu nunca trabalhei para uma start-up e não estou familiarizado com as opções como parte da compensação.


Quero agradecer-lhe os seus esforços para nos educar sobre este assunto.


Eu vou deixar você saber como vai se você gosta.


O que acontece se seu contrato tiver uma aceleração de duplo gatilho, mas você é encerrado ANTES da mudança de controle (aquisição)?


Você deve falar com um advogado. Eu posso imaginar que você pode ter um.


reivindicar dependendo de como os eventos podem ser vinculados, mas eu realmente não sei.


Minha concessão de opção não tem uma cláusula de aceleração que conta quando a empresa muda de mãos. Quais são as devidas costas aqui?


Alterações na opção de estoque de inicialização.


Depois de 7 startups em tempo integral e outras 20 ou mais como investidor / consultor, ficou claro para mim que as startups devem fazer um trabalho melhor com todos os aspectos de sua remuneração por incentivo, e não apenas seguir as convenções porque é "o que sempre Feito. "Isto está em mente por um tempo, e depois de uma recente troca de Twitter com alguns amigos do VC / angel, estive pensando em como as startups podem ajustar certos aspectos da compensação do estoque de incentivos para serem mais favoráveis ​​aos funcionários como bem como a empresa. Existem quatro áreas específicas de foco que penso que estão maduras para a mudança:


Transparência da tabela de cap para todos Exercício antecipado para funcionários adiantados Mais de 90 dias para exercer após a partida Calendário de aquisição revisado.


[também deve adicionar direitos de recompra da empresa (não) e aceleração após a aquisição (100% de gatilho duplo) conforme observado abaixo na atualização de 31 de julho de 2015]


1. Selecione a transparência da tabela para todos.


Digamos que Calvin decida deixar o Startup nº 1, onde tem 10.000 opções de ações adquiridas ao longo de 4 anos, para participar do Startup nº 2, onde recebeu ofertas de 20.000 opções de compra de ações ao longo de 4 anos. Ele pensa "Uau, isso é o dobro do estoque!" Uh, não. O que ele não conseguiu entender foi que as 10.000 opções representavam 1% das ações totalmente diluídas do Startup # 1, enquanto que as 20.000 opções representam apenas 0,5% das ações totalmente diluídas do Startup # 2. Então ele acabou com menos propriedade da empresa. Há muitos empregados de inicialização muito experientes lá que sabem fazer as perguntas certas, mas também há muitos que não sabem quais as perguntas a serem feitas.


Não posso dizer-lhe quantas vezes eu fiz uma oferta e um potencial funcionário não conhece as perguntas certas a serem feitas para entender o verdadeiro valor oferecido. Eu sai do meu caminho para garantir que eu explico as nuances em cada caso, e esses potenciais funcionários estão tão felizes que alguém finalmente explicou isso a eles.


Os funcionários devem ser informados, não enganados. Quando um funcionário em potencial está se juntando a uma inicialização, eles devem ser informados sobre a porcentagem da empresa que suas concessões de opção de estoque representam e quanto de estoque é de propriedade de vários grupos (investidores preferenciais, fundadores, pool de funcionários). Às vezes, isso é difícil em situações de notas limitadas em que uma avaliação ainda precisa ser determinada, mas uma estimativa pode ser feita nesses casos. Observe que não estou sugerindo que o valor da opção de estoque de cada empregado seja exposto a qualquer outro empregado.


2. Exercício antecipado para funcionários adiantados.


Os empregados devem ter permissão para exercer suas opções de ações antecipadamente. Existem grandes vantagens fiscais para o exercício de opções de estoque quando concedidas, mesmo que não tenham sido adquiridas. Definitivamente há nuances aqui, mas acredito que os benefícios para os funcionários superam em muito os possíveis problemas tanto para o funcionário quanto para a empresa. É possível que isso precise ser limitado aos primeiros 50 ou 100 funcionários, mas para os primeiros funcionários que têm mais a ganhar (e perder impostos), isso deve ser uma prática padrão.


3. Mais de 90 dias para se exercitar após a partida.


O dia chegou e passou como em qualquer outro dia. Era uma quarta-feira. Eu estava debatendo para frente e para trás, quer para exercer as opções de ações do meu antigo empregador antes de expirarem. Eu escolhi deixá-los expirar por uma variedade de razões, incluindo o possível risco / recompensa de escrever um cheque por dezenas de milhares de dólares, as preferências preferenciais do investidor empilhadas em frente ao estoque comum, e meu palpite no valor de saída potencial do empresa. Só o tempo dirá se essa foi a decisão correta.


Inúmeros funcionários de inicialização passam por esse mesmo cálculo tipicamente 90 dias após o último dia de trabalho em uma empresa. Para um empregado que passou 3 anos trabalhando extremamente duro para uma partida para se afastar sem estoque por causa de uma arbitrária janela de exercício de 90 dias parece estranho para mim. Talvez esse funcionário tenha decidido voltar para a escola com um diploma avançado. Ou talvez a vida interceda e uma mudança em todo o país é necessária devido a questões familiares. Ou talvez eles decidissem começar uma empresa por conta própria. Como fundador e CEO de múltiplas ocasiões, sempre dói perder um empregado, mas ser vingativo ao sair, especialmente para um excelente artista, parece pequeno e míope. Eles trabalharam duro, eles investiram essas ações, e parece que eles não deveriam ter que tomar uma decisão arbitrária com poucos dados de 90 dias fora.


Se você se exercita adiantado, você não precisa deste direito. Mas nem todo funcionário vai se exercitar antecipadamente devido ao custo envolvido antecipadamente e às potenciais consequências fiscais. 90 dias é muito curto. A prática do Pinterest de fornecer 7 anos para o exercício depois de sair (desde que você permaneça na empresa por pelo menos dois anos) parece uma proposta razoável. Outros propõem 10 anos. Eu ficaria com 7 anos por enquanto.


4. Horário de vesting revisitado.


Este é um pouco mais controverso porque não é necessariamente melhor para os funcionários. Os cronogramas padrão de aquisição de direitos são normalmente de 4 anos, sendo adquiridos mensalmente com um período de 1 ano. Isso significa que o empregado recebe 25% das opções a cada ano, e alguns argumentam que esta estrutura está bem. No entanto, alguns fundadores acreditam que apenas os funcionários que ficam em torno do longo prazo devem ter ações na empresa. Embora eu acredite que é míope, há méritos nessa linha de pensamento, pois recompensa os funcionários por compromissos de longo prazo. Se as empresas vão dar 7 anos depois de deixar o exercício, parece que os funcionários deveriam estar dispostos a dar um pouco no lado da aquisição. Sam Altman fala sobre um método de backloading vesting here e coincidentemente, isso é exatamente o que discutimos em nossa recente troca do Twitter. A idéia seria que 10% ganhasse após o primeiro ano, então 20%, 30% e 40% nos anos subseqüentes. Estou bem com o padrão de 25% ao ano, ou com este novo cronograma de aquisição de fundos. Preocuo um pouco que os potenciais funcionários irão reagir negativamente a essa estrutura de trás, mas vale a pena explorar.


Alguns outros pensamentos aleatórios. Meu objetivo aqui foi estimular o debate sobre esses tópicos e melhorar a situação tanto para os funcionários e empresas iniciantes. Embora eu preveisse e implementei essas práticas em frente, certamente não estou em posição de mandar o que os outros deveriam fazer. Mas eu argumentaria que, se você está pensando em se juntar a uma empresa que não adere a princípios semelhantes, você definitivamente deve pensar duas vezes antes de se juntar a elas!


Uma opção que foi sugerida no Twitter foi a seguinte: como eles fizeram com os documentos SAFE, o Y Combinator está em posição de fazer algo sobre isso. Outra proposta foi adicionar campos ao site de recrutamento de AngelList e deixar o mercado livre assumir. Penso que ambos seriam passos na direção certa.


Além disso, para aqueles que não o viram, Venture Hacks dos caras AngelList é um ótimo recurso para funcionários iniciantes. Muitas ótimas informações sobre opções de ações, aquisição de direitos, etc.


Graças aos VCs e anjos que revisaram esta publicação (você sabe quem você é!). Se alguém tiver outras sugestões sobre esse tópico, adoraria ouvi-las. Por favor comente aqui ou tweet no beninato. Recomendo pressionar o botão sempre apreciado!


Atualização de 31 de julho de 2015.


Obrigado a todos pelo excelente feedback em todos os canais. Há um excelente tópico de comentários no Hacker News: news. ycombinator / item? Id = 9977092.


Com base nos comentários que recebi, devo fazer alguns esclarecimentos:


Como eu esperava, as questões mais controversas são a aquisição de fundos. Várias pessoas apontaram suas preocupações sobre ser demitido no ano 3 ou 4 porque uma empresa gananciosa quer economizar estoque. Se você está fazendo um ótimo trabalho, apenas um idiota despedirá você para economizar alguns pontos de equidade, e se você estiver trabalhando para um idiota, talvez seja feliz ter ido embora. Posso dizer-lhe que, como CEO, nunca olhei para uma situação e disse: "Como preservamos um pouco de equidade, demitido algumas pessoas?" O problema principal do CEO de uma empresa em crescimento é "como nós? reter as pessoas que temos e contratar mais ".


O que deixei de dizer no post original foi que os funcionários devem obter mais ações do que um funcionário típico, sujeito ao novo cronograma de aquisição de direitos. Sam Altman da Y Combinator faz um ótimo trabalho nesta postagem falando sobre um cronograma de aquisição de fundos. Vale a pena ler.


Outro cronograma alternativo sugerido foi 20/25/25/30%. Não é tão agressivo quanto 10/20/30/40, mas realiza alguns dos mesmos. Na minha pressa para obter isso publicado, eu negligenciei completamente falar de um tópico importante: direitos de recompra. Nos últimos anos, ouvi algumas histórias de horror sobre os funcionários que deixaram uma empresa apenas para ter suas ações adquiridas recompradas ao mesmo preço que pagaram por elas ... em outras palavras, eles não obtêm nada por suas ações adquiridas. O Skype é provavelmente o pior exemplo disso (você pode ler mais aqui). Não consigo pensar em nenhuma situação em que seja justo para a empresa poder recomprar ações porque elas se sentem bem. Toda a premissa de trabalhar para uma inicialização por um ano ou quatro anos é conquistar suas opções de ações e espero que um dia valem muito. O penhasco de um ano é projetado para eliminar incompatibilidades de contratação. Depois disso, todo empregado merece manter qualquer estoque que tenha investido. Uma outra omissão é o tópico da aceleração de acionamento simples ou duplo durante uma mudança no controle (aquisição). Single-trigger significa que se uma aquisição ocorrer, você obtém uma porcentagem das partes restantes. Ativação dupla significa que, se uma aquisição ocorrer e você for rescindido sem justa causa ou razão, você receberá uma porcentagem dos seus compartilhamentos restantes. Algumas pessoas defendem um gatilho único de 100% após a aquisição. Eu acho que isso é muito agressivo. Sim, a empresa adquirente pode criar novas estruturas de incentivo como parte do negócio, mas as probabilidades são de que o estoque inicial seja muito valioso. Minha preferência é ter 100% de aceleração de duplo gatilho. Se uma empresa que você ajudou a fazer sucesso obteve adquirido e você está deixando ir como parte disso, parece injusto que você não tenha a chance de conquistar essas ações muito valiosas. No mínimo, sugiro uma aceleração de 12 meses no caso de um acionamento duplo ou 50% dos compartilhamentos restantes.


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Startup Vesting & amp; Aceleração.


Quando você encontrou uma inicialização, você precisa de todos no time comprometido em fazer a empresa ter sucesso. Uma tática comum para conseguir isso é oferecendo aos seus empregados, conselheiros, membros do conselho e opções de compra de contratantes. A oferta de ações da empresa faz com que todos se unam no objetivo de ajudar a empresa a crescer, enquanto o período de aquisição garante que todas as ações oferecidas sejam motivadas a permanecer nos momentos difíceis. As cláusulas de aquisição e aceleração de inicialização são maneiras de equilibrar os melhores interesses do pessoal e da empresa e garantir que sua inicialização seja bem sucedida.


Se você está pensando em alocar ações, mesmo entre os fundadores, é vital que você entre em contato com um advogado iniciante para ajudá-lo a proteger o melhor interesse da sua empresa. O mercado on-demand da Priori pode conectá-lo com advogados iniciantes experientes que têm experiência com cláusulas de aquisição e aceleração iniciais.


Entendendo o raciocínio por trás da aquisição inicial.


Quando as ações são entregues a fundadores, funcionários-chave e até mesmo a alguns investidores como meio de compensação ou bônus, eles geralmente estão sujeitos a aquisição e aquisição, ou seja, não são totalmente divulgados à pessoa que recebe as ações até que a pessoa tenha permanecido com a empresa por um determinado período de tempo. Muitos fundadores se perguntam se a aquisição é realmente necessária, especialmente entre si, mas a aquisição é um mecanismo vital que mantém todos os membros da equipe investidos para tornar a empresa um sucesso a longo prazo.


Vencimento graduado vs. aquisição de precipitação.


Existem duas maneiras principais de que as provisões de aquisição sejam escritas: aquisição avançada e aquisição de penhascos. Sob esquemas de aquisição graduados, uma pessoa acumula um direito proporcional às ações. Por exemplo, um prêmio de estoque com um período de aquisição de cinco anos classificado proporcionaria um direito a 20% do total do prêmio de ações a cada ano. Essa parte das ações adquiridas pode ser recalculada anualmente, mas também pode ser recalculada trimestralmente ou até mesmo mensalmente, o que significaria que mesmo os funcionários que não durassem um ano inteiro teriam direito a algumas ações, independentemente.


A aquisição de penhascos, no entanto, é mais comum. Sob os esquemas de aquisição de direitos autorais, todas as ações estão sujeitas a um penhasco durante o qual nenhuma ação vence até que o precipício seja atingido. Isso significa que, a menos que você dure até que o penhasco seja encontrado com a empresa, você não tem direito a nenhum estoque. Após o precipício, o restante das ações é cobrado mensalmente ou em algum outro cronograma em outro período. Por exemplo, um arranjo comum de aquisições de precipícios é um penhasco de um ano, após o qual 25% dos coletes de ações são investidos, com o restante sendo investido em 1/36 de cada mês a partir de então. Neste cenário, alguém seria totalmente investido após quatro anos no total.


Aceleração.


Para os principais executivos e até mesmo os fundadores, no entanto, a aquisição pode tornar-se complexa se a empresa for adquirida antes de as ações serem totalmente adquiridas. As mudanças inevitáveis ​​que o novo proprietário quer fazer podem causar fricção e fazer com que os membros originais da equipe desejem sair. Em alguns casos, a empresa adquirente pode simplesmente deixar os fundadores e outros funcionários ir, deixando-os sem a propriedade que eles esperavam. Para evitar tais conseqüências, as cláusulas de aceleração são frequentemente negociadas antes ou durante a aquisição, o que investe imediatamente uma parte das ações não investidas com base em determinados eventos desencadeantes.


Aceleração de disparo simples.


As provisões de aceleração de disparo único imediatamente acumulam 25% -100% das ações remanescentes remanescentes após uma mudança de controle da empresa, como uma aquisição. A porcentagem exata dependerá de suas negociações. Tenha em mente, no entanto, que esse gatilho não altera o período de aquisição de direitos para qualquer estoque remanescente remanescido.


Aceleração do gatilho duplo.


Acordos de dupla aceleração imediatamente cobrem de 25% a 100% das ações remanescentes após a rescisão sem justa causa ou renúncia por justa causa (como reação a um rebaixamento ou mudança material nas expectativas de trabalho) após uma mudança no controle da empresa. Para a aceleração do gatilho duplo, ambos os eventos devem ocorrer antes que a aceleração ocorra. Tal como acontece com a aceleração de um único acionador, a porcentagem exata de ações que serão adquiridas após os acionadores dependerá e o período de aquisição para qualquer ação remanescente não será alterado.


Um gatilho único ou uma aceleração de disparo duplo são mais comuns?


Tanto a aceleração do disparador único como a aceleração do gatilho duplo são comuns e podem ser usadas em diferentes porcentagens para equilibrar as necessidades de todas as partes envolvidas. Se você não tiver certeza de quais termos de aceleração estão nos melhores interesses de sua empresa e de seus próprios interesses, pode ajudar a falar com um advogado iniciante.


Comece por nos contar um pouco sobre suas necessidades legais e um membro da nossa equipe começará a trabalhar no seu processo de correspondência.


Nós estamos selecionando os advogados para o seu pedido agora.


(Isso normalmente leva de 30 a 60 minutos durante o horário comercial).


Enquanto você espera receber um e-mail com sua lista de advogados personalizada e selecionada à mão, saiba mais sobre nossos padrões de qualidade e por que aceitamos apenas 20% dos advogados que se inscrevem em nossa rede.

Комментариев нет:

Отправить комментарий