понедельник, 25 июня 2018 г.

Sistema de gerenciamento de conformidade comercial


Objetivos e vantagens de um Sistema de Gerenciamento de Conformidade Comercial.


deveres legais e organizacionais dos responsáveis ​​pela gestão e conformidade comercial.


multas por violação dos direitos aduaneiros (importação) dos regulamentos de comércio exterior.


A Hagemann Trade Compliance Consulting aconselha, apoia e alivia você no local na criação ou aperfeiçoamento de um Sistema de Gerenciamento de Conformidade Comercial (TCMS), adaptado individualmente às necessidades da sua empresa. Baseia-se principalmente em requisitos legais, recomendações regulamentares, padrões internacionais e melhores práticas.


Analisando, projetando, criando e estabelecendo estrutura de TCMS e organização de fluxo de trabalho, instruções de trabalho e organização, políticas de conformidade comercial, além de processos aduaneiros e de exportação operacionais.


A empresa de consultoria para sistemas personalizados de gerenciamento de conformidade comercial.


Não encontrou respostas para suas perguntas?


Por favor, não hesite em nos contatar. Estamos ansiosos para discutir suas dúvidas e desafios com você.


Telefone +49 (0) 69 710 456 075.


HTCC Hagemann Trade Compliance Consulting é uma empresa administrada por proprietários para consultoria de organização, processo e conformidade no comércio exterior.


Sistema de Gerenciamento de Compliance.


Esboço de tarefas para um manual de Políticas e Procedimentos:


· Examine as salvaguardas de controle comercial existentes.


· Revisar a política da empresa em relação ao comércio internacional (importação e exportação)


· Revise a importação de informações relacionadas à exportação.


· Substante o processo de pedidos.


· Compile checklist regulatório para operações & # 8211; envio e recebimento.


· Formar uma lista de responsabilidades para distribuidores, usuários finais e transitários.


· Lista negra lista processo de triagem (somente para exportações)


· Práticas Comerciais Restritivas, Boicotes e Sanções.


Melhore a gestão do comércio global e assegure a conformidade regulamentar - com o SAP.


Acelere sua cadeia de fornecimento transfronteiriça com o SAP Global Trade Services. O software automatiza e agiliza seus processos de comércio, para que você possa controlar os custos, reduzir o risco de penalidades e multas e limpar os costumes de entrada e de saída mais rapidamente. Centralize o gerenciamento de comércio global e crie um único repositório para todos os dados e conteúdo mestre de conformidade - independentemente da sua indústria ou tamanho de negócios.


Por que a SAP Global Trade Services?


Como a SAP é o principal fornecedor de software Global Trade Management em todo o mundo. Com o nosso software de gerenciamento de comércio global, você pode:


Velocidade de saída e desembaraço aduaneiro de entrada, reduzindo atrasos desnecessários Minimize multas e penalidades de violações de conformidade comercial Proteja a marca e a imagem da empresa e evite o comércio com partes sancionadas ou negadas Elimine tarefas de conformidade manual demoradas, e aumente a produtividade com a automação. Contribua para a linha de fundo economias através de oportunidades de minimização de direitos.


Saiba como a SAP Global Trade Services pode simplificar a vida da cadeia de suprimentos e dos profissionais de conformidade comercial, bem como da equipe de TI:


Assegurar o rastreio adequado de festas restritas ou negadas com bloqueio e liberação do processo em linha.


Gerenciar conformidade de exportação, classificação, financiamento de comércio de saída e serviços aduaneiros com depósito direto.


Agilize as importações com auto-arquivo, registro de segurança do importador, cálculo do imposto e muito mais.


Acordo de comércio livre e preferencial.


Aproveite qualquer acordo de livre comércio com determinação de preferências e manipulação de declarações de fornecedores ou clientes.


Procedimentos aduaneiros especiais.


Alavancar as zonas de comércio exterior, processar o comércio na China, o entreposto protegido, o alívio interno e externo (IPR / OPR), o Intrastat, o Sistema de Controle e Controle de Imposição e o Sistema de Controle (EMCS) e outros.


Repositório único para dados de comércio global.


Utilize mais de 25 interfaces aduaneiras certificadas em todo o mundo, incluindo aquelas que suportam importação, exportação ou relatórios Intrastat.


Informe sobre informações importantes utilizando ferramentas de relatório de classe mundial em BW ou utilize o HANA Live.


Instale e execute o SAP Global Trade Services na Cloud, em um banco de dados clássico, no SAP HANA, ou mesmo uma abordagem lado-a-lado para o S4 / HANA.


Beneficie da integração nativa ao SAP ERP, além de integrar sistemas SAP não back-back.


Aproveite o suporte para mais de 22 idiomas.


Melhore o desempenho de triagem com recursos de pesquisa baseados em SAP HANA ou TREX.


Requisitos do sistema para.


SAP Global Trade Services.


Os requisitos de sistema e software variam de acordo com cenários de clientes específicos - consulte o Guia de dimensionamento para obter detalhes. Além disso, consulte o Guia do Mestre para obter mais informações sobre requisitos e recomendações de software.


SAP NetWeaver 7.4.


Global Trade Server.


SLL-LEG V1100 (SP0000)


Explore opções de licenças e compras para o SAP Global Trade Services.


A estrutura modular do SAP GTS permite que você licite e pague apenas as funcionalidades que você precisa em qualquer momento. Comece com o pacote e as licenças que a sua organização precisa no momento e adicione mais funcionalidades à medida que suas necessidades evoluem. Ou compre praticamente toda a funcionalidade central em um único pacote para permitir crescimento e expansão sem interrupção. Entre em contato com o seu executivo de conta SAP local para obter licenças e opções de compra adicionais.


O produto pode ser implantado na premissa com uma licença perpétua, ou na nuvem via assinatura. O SAP GTS contém a seguinte funcionalidade, que pode ser licenciada separadamente:


Extinção do Partido Sancionado Exportação de Preferências Comerciais de Importação (Contratos de Comércio Livre) Processamento de Comércio na Zona de Comércio Exterior da China (para EUA) *


Compre o software SAP agora e pague mais tarde - com nossos planos de pagamento e opções de financiamento flexíveis.


Extensões de produto para SAP Global Trade Services.


Conformidade com a exportação de dados técnicos da SAP pela NextLabs.


Gestão de eventos SAP.


SAP HANA Enterprise Cloud.


Veja o que nossos clientes estão dizendo.


McCormick & Company, Inc.


Tremco Incorporated.


Johnsonville Sausage.


Cardinal Health.


Ouça como o SAP GTS aceita a importação, exportação, depuração do aeroporto do Cardinal Health e.


requisitos de área vinculada na China.


Comunidade do SAP Global Trade Services.


Implementação.


Garantir uma implementação bem-sucedida e maximizar o ROI com recursos de informação que suportam as diferentes fases do SAP Global Trade Services - desde o planejamento e instalação até a operação.


Planeje sua instalação.


Consulte o Guia mestre: SAP Global Trade Services * para obter informações importantes sobre o planejamento de instalação e atualização.


Verifique se você possui uma chave de licença.


Para solicitar chaves de licença permanentes, você precisa de autorização em myProfile *. Para ampliar sua autorização, entre em contato com um administrador de usuário SAP *.


Faça o download do software.


Visite o SAP Support Portal * para baixar o pacote de instalação do software SAP Global Trade Services.


Precisa de ajuda adicional com sua implementação?


Encontre um parceiro SAP para ajudar na sua implementação.


Complete as etapas de instalação.


Precisa de ajuda adicional com sua implementação?


Encontre um parceiro SAP para ajudar na sua implementação.


Gerencie sua aplicação SAP.


Consulte o Guia de Operações: SAP Global Trade Services 11.0 * para saber como gerenciar, manter e executar suas aplicações SAP com o máximo desempenho.


Garantir a segurança do SAP Global Trade Services.


Faça o download do Guia de segurança do SAP Global Trade Services * para informações importantes sobre como garantir a segurança do seu software.


Precisa de ajuda adicional com sua implementação?


Encontre um parceiro SAP para ajudar na sua implementação.


Melhore o seu conhecimento sobre o SAP Global Trade Services.


Veja o catálogo de treinamento e certificação SAP Global Trade Services de cursos orientados por instrutores e cursos eletrônicos - e treine quando e onde é conveniente para você.


Mantenha-se atualizado com nossos mapas de aprendizado.


Consultores, obtenha mapas de aprendizagem específicos de papéis com implementação SAP e informações de operação. Esses produtos de conhecimento on-line cobrem nossos produtos e atualizações mais recentes.


Planeje e realize uma atualização bem-sucedida para o último lançamento do SAP Global Trade Services - para que você possa aproveitar os novos recursos e capacidades imediatamente.


Identifique os caminhos de atualização.


Faça o download da matriz de disponibilidade do produto para revisar os caminhos de atualização para o SAP Global Trade Services.


Use o Upgrade Dependency Analyzer para determinar se sua atualização terá um impacto em seus outros sistemas.


Dimensione a implementação do GTS.


Use a ferramenta Quick Sizer baseada na Web para ajudá-lo a selecionar um sistema economicamente equilibrado com base em seus requisitos.


Planeje mudanças de paisagem.


O Planejador de Manutenção permite que você visualize sua paisagem de sistema existente, simule mudanças e analise o impacto.


Complete as etapas de atualização.


Consulte o Guia Mestre de upgrade do SAP Global Trade Services para obter uma visão geral do processo de atualização, incluindo uma lista de ferramentas necessárias e documentação associada.


Baixe o SAP Global Trade Services.


Pergunte à comunidade.


Visite a comunidade SAP Global Trade Services para obter as últimas notícias e atualizações tecnológicas. Faça perguntas, publique comentários e discuta problemas.


Visite a comunidade SAP Global Trade Services para obter as últimas notícias e atualizações tecnológicas. Faça perguntas, obtenha o apoio que você precisa para manter o SAP Global Trade Services em execução no máximo desempenho. Nossos especialistas podem ajudá-lo a maximizar o valor do seu software, aproveitar os novos modelos de negócios e capacidades, e muito mais. Publique comentários e discuta questões.


Recursos do Portal de suporte SAP.


Documentação do Portal de Ajuda do SAP.


Ferramentas de suporte da SAP.


Nós estamos aqui para ajudar. Entre em contato com o SAP Digital Business Services usando uma dessas opções:


* O login do cliente é obrigatório (Usuário S) - Informações marcadas com um asterisco estão disponíveis somente para clientes atuais da SAP. É necessário o seu login do cliente (s-user) para acessar essas informações. Entre em contato com o seu centro de suporte SAP local para obter assistência.


Desenvolver e implementar um sistema de gerenciamento e conformidade de exportação.


Compreenda as numerosas e complexas leis e regulamentos de exportação dos EUA. Oferecerá orientações e orientações práticas sobre como desenvolver, implementar e gerenciar um Programa efetivo de Gerenciamento e Compliance de Exportação (EMCP).


No mundo pós-11 de setembro, o desafio do controle de exportação é permitir o comércio global legítimo de bens e tecnologia dos EUA, mantendo esses itens fora das mãos de proliferadores de armas e terroristas. As empresas que negociam vendas e / ou transferências internacionais de tecnologia controlada e informações confidenciais devem evitar as violações do controle de exportação a todo custo. Em fevereiro de 2010, o Bureau de Indústria e Segurança (BIS) publicou diretrizes revisadas sobre o projeto e desenvolvimento de um EMCP. Um EMCP é um sistema organizado e integrado que pode ser estabelecido para gerenciar decisões e transações relacionadas à exportação para assegurar o cumprimento das EAR, ITAR e suas condições de licença. O BIS considera um EMCP um fator atenuante, com grande peso, na determinação de penalidades administrativas em caso de violação de exportação.


Se sua organização for nova para exportar, este webinar fornecerá informações valiosas sobre como desenvolver um EMCP e fornecerá recomendações sobre o que você deseja incluir no seu EMCP. Este webinar também pode ajudar as empresas a avaliar seus esforços de conformidade e aprimorar seu programa.


Áreas abrangidas no seminário:


Este webinar abordará o desenvolvimento e implementação de um EMCP efetivo, incluindo:


Breve Revisão dos Controles de Exportação sob o EAR e o ITAR. O que é controlado na exportação dos EUA? Qual a jurisdição aplicável aos seus bens? O que é um EMCP? Características de um EMCP efetivo Benefícios de um EMCP Etapas principais para um EMCP bem sucedido - Começando. Formando um grupo de conformidade com exportação Delineando seu compromisso de gerenciamento atual do processo de exportação. Declarações de compromisso da alta administração Estabelecimento de uma clara cadeia de comando, designação de funções Avaliação de risco. Examine o processo atual Identifique vulnerabilidades e riscos no processo atual Um EMCP escrito. Estrutura e forma Conteúdo e escopo apropriados Distribuição e atualizações Treinamento de segurança e triagem. Breve visão geral da classificação na Lista de Controle de Comércio e na Lista de Munições dos Estados Unidos Conheça seu cliente: seleção para usuários finais / usuários finais Indicadores da Bandeira Vermelha EMCP Audits. Plano de auditoria e lista de verificação de auditoria Procedimento de escalonamento e notificação.


Pessoal de conformidade com a exportação Transporte e logística Direito interno Serviço internacional de atendimento ao consumidor Vendas e comercialização Expedidores de mercadorias que têm responsabilidade de exportação Pessoal de informática de armazenagem, inventário e segurança.


Olga Torres, é associada na Holanda e Knight's Washington, D. C., escritório e membro do Grupo Internacional de Transações Transfronteiriças da empresa. A Sra. Torres equilibra sua vasta experiência em direito comercial internacional e compreensão cultural para aconselhar clientes nacionais e estrangeiros. Ela representa os clientes em conformidade com os regimes reguladores dos Estados Unidos que regem as transações comerciais internacionais, incluindo o Regulamento de Tráfego Internacional de Armas, o Regulamento de Administração de Exportação dos EUA e os vários programas de embargo e sanções administrados pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro. A Sra. Torres também aconselha os clientes em matéria de conformidade com importação, incluindo decisões aduaneiras, classificação, avaliações focadas, C-TPAT, apreensões de bens pela Alfândega dos EUA e Proteção de Fronteiras e assuntos antidumping / compensatórios antes da Administração de Importação do Departamento de Comércio dos EUA. Ela também tem experiência em ajudar as empresas em transações sujeitas a revisão pelo comitê de investimentos estrangeiros nos Estados Unidos e assuntos de conformidade da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior.


A Sra. Torres representou uma grande variedade de empresas americanas e estrangeiras que vão desde as entidades Fortune 100 às pequenas empresas. A Sra. Torres foi recentemente nomeada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Político-Militares dos EUA para o Grupo Consultivo do Comércio de Defesa. Nessa qualidade, a Sra. Torres aconselha o Bureau of Political-Military Affairs, que é o principal link do Departamento de Estado dos Estados Unidos para o Departamento de Defesa, sobre o seu apoio e regulamentação do comércio de defesa de acordo com a Lei de Controle de Exportação de Armas.


A Sra. Torres freqüentemente auxilia os clientes na realização de auditorias e debilidades em fusões e aquisições, estabelecendo e mantendo efetivamente programas de conformidade, licenciamento, assistência técnica e contratos de licença de fabricação, jurisdição de commodities, classificação, sanções de países e transferências de tecnologia. Ela também auxilia com ações de fiscalização associadas, como conduzir investigações internas, preparar divulgações voluntárias e responder a avisos de multas.


A Sra. Torres é um orador e moderador frequente. Ela ministrou palestras sobre controles de exportação e comércio internacional para organizações, universidades e agências governamentais em vários países, incluindo Tailândia, França e Canadá.


Os inscritos podem cancelar até dois dias úteis antes da data de início do curso e receberão uma carta de crédito a ser usada para um curso futuro até um ano a partir da data de emissão. O ComplianceOnline processaria / forneceria reembolso se o Webinar ao vivo tiver sido cancelado. O participante pode escolher entre a versão gravada do webinar ou o reembolso de qualquer webinar cancelado. Os reembolsos não serão concedidos aos participantes que não se apresentam no webinar. As gravações sob demanda podem ser solicitadas em troca.


O webinar pode ser cancelado por falta de inscrição ou fatores inevitáveis. Os inscritos serão notificados com 24 horas de antecedência se ocorrer um cancelamento. Substituições podem acontecer a qualquer momento.


Se você tem alguma preocupação sobre o conteúdo do webinar e não está satisfeito, entre em contato conosco abaixo, por e-mail ou por chamada, mencionando seus comentários para a resolução do assunto.


Nós respeitamos comentários / opiniões de nossos clientes que nos permitem melhorar nossos produtos e serviços. Para entrar em contato, envie um e-mail para customercarecomplianceonline call + 1-888-717-2436 (ligação gratuita).


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Sistemas de Gestão de Comércio Global: você tem o mundo inteiro em suas mãos.


15 de março de 2016 | Karen M. Kroll.


Os expedidores adquirem as soluções do GTM para agilizar as importações / exportações, garantir a conformidade com o direito comercial e manter os embarques que se deslocam através das fronteiras em todo o planeta.


Mais para a história:


Os sistemas de gerenciamento de comércio global (GTM) tradicionalmente se concentraram em ajudar as organizações a cumprir a miríade de regulamentos que regem a forma como os componentes e os produtos atravessam as fronteiras. Embora a conformidade continue a ser uma característica importante, muitos provedores de sistemas GTM estão adicionando novos recursos. Alguns sistemas GTM, por exemplo, ampliaram o conceito de conformidade para incluir a verificação de que os produtos foram feitos, embalados e / ou enviados dentro dos parâmetros do usuário.


Alguns sistemas GTM também estão adicionando ferramentas que podem ajudar a coordenar o fluxo físico de mercadorias, fornecer visibilidade para inventário e produtos, verificar se certos materiais são qualificados para tratamento preferencial ao abrigo de um acordo comercial e ajudar com os processos de liquidação.


E a indústria continua a amadurecer. "Nem muitos sistemas GTM podem realmente gerenciar as complexidades de conformidade de uma cadeia de suprimentos em todo o mundo, por exemplo, de um escritório em Cleveland". observa Doug Zuvich, líder global para a prática de serviços comerciais e alfandegários da firma de serviços profissionais KPMG.


Mesmo assim, os avanços até à data podem oferecer benefícios convincentes. Por exemplo, a visibilidade em tempo real em uma cadeia de suprimentos permite às empresas modificar continuamente seu plano para refletir a realidade operacional, & quot; diz William Sears, gerente executivo, serviços gerenciados, com Solução Solution Partners em Johannesburg, África do Sul. A visibilidade em tempo real pode diminuir os prazos necessários para mover produtos através da cadeia de suprimentos, acrescenta.


Mas mesmo que eles melhorem suas cadeias de abastecimento físico e financeiro e usem as informações contidas neles para competir melhor, as organizações ainda querem garantir que elas cumpram as regras e regulamentos relevantes. "O mercado passou de jogar defesa para descobrir como também se ofender, & quot; diz Rosalie Cmelak, diretor da estratégia de produtos da cadeia de suprimentos para a Oracle, que fornece aplicativos em nuvem e serviços de plataformas.


Um motorista por trás dessa mudança é o avanço da tecnologia, diz Ann Grackin, CEO da ChainLink Research em Newton, Massachusetts. As plataformas robustas que podem lidar com as muitas demandas colocadas nos sistemas GTM hoje não estavam em torno de uma década atrás.


A evolução da computação em nuvem também ajudou. As soluções são "mais rápidas para implantar e oferecem um menor custo total de propriedade", & quot; Cmelak diz.


A mudança para a nuvem é importante por outro motivo: as empresas podem usar os sistemas GTM para criar redes de fornecedores, corretores alfandegários, transitários, fornecedores terceirizados de logística e outros em sua cadeia de suprimentos. "Os sistemas permitem que muitos participantes da cadeia de suprimentos se juntem dinamicamente", & quot; diz Greg Brady, diretor executivo da ONE Network, um provedor de redes de gerenciamento de cadeia de suprimentos, baseado em Dallas.


Outros avanços técnicos, como a capacidade de integrar sistemas através de interfaces de programação de aplicativos, tornaram mais fácil o link de aplicativos GTM com planejamento de recursos corporativos e outros sistemas de cadeia de suprimentos.


As demandas dos consumidores para obter mais informações sobre os produtos que eles estão comprando também estão alertando novos recursos do GTM. Os consumidores querem garantir que os produtos que compram foram fabricados em fábricas que não usam mão-de-obra infantil ou provêm de fazendas que não usam OGM. Para fornecer essa informação, as empresas precisam de visibilidade da cadeia de suprimentos.


A visibilidade também pode ajudar as empresas a controlar os custos do produto, por exemplo, identificando componentes que se qualificam para tratamento preferencial nos acordos de livre comércio (ALC). "Incorporando FTAs ​​e as taxas do direito podem fornecer algumas vantagens competitivas definitivas", & quot; Anne van de Heetkamp, ​​líder de produtos da Tradebeam, um provedor de sistemas GTM baseado em nuvem.


Além disso, a visibilidade pode ajudar as organizações a determinar rapidamente a melhor forma de lidar com os soluços que inevitavelmente surgem quando se abastecem e vendem em todo o mundo. Brady fornece um exemplo: uma empresa envolve cinco fornecedores na Ásia para produzir e transportar 1.000 bolsas para a Europa dentro de seis semanas. Três semanas depois, um vendedor diz que precisa de vários dias extras para fazer sua atribuição. A empresa deve então decidir se deve manter todas as remessas para aguardar esse vendedor, ou continuar com remessas separadas. A visibilidade é a chave para tomar uma decisão inteligente.


Global SCM Software Market Out of This World.


O mercado de software de gerenciamento de comércio global foi estimado em US $ 8,3 bilhões em 2012 (um aumento de 7,1% ano a ano), e deverá subir para US $ 13,4 bilhões até 2017.


Fonte: West Monroe Sustainability Survey.


Começando pequeno.


Enquanto as grandes empresas, muitas vezes em indústrias fortemente regulamentadas, tendem a estar entre as primeiras a alavancar as mudanças no mercado GTM, as pequenas empresas não são deixadas fora da imagem. Muitos começam pela implementação de módulos específicos, como aqueles que exibem potenciais parceiros comerciais contra listas de vigilância do terrorismo. "O limite ROI para comprar o software continua a cair," quot; diz Virginia Thompson, vice-presidente de gerenciamento de produtos para o provedor de software de conformidade, o Integration Point.


Enquanto os sistemas GTM continuam a avançar, as empresas que as avaliam e as implementam devem ter em mente vários princípios. Primeiro, os sistemas são um elemento da solução, "quot; Zuvich diz. Os outros elementos são estratégia, pessoas, organização e processos. & quot;


Antes de considerar um sistema GTM, a gerência precisa conhecer os regulamentos que regem suas operações. "Você precisa conhecer o seu negócio e as regras que o impactam, para que você possa implementar a solução certa," quot; diz Beth Pride, presidente da BPE Global, uma consultora de conformidade com importação e exportação.


ESCOLHENDO UM SISTEMA GTM.


Ao avaliar um sistema GTM, preste atenção nesses atributos:


Escalabilidade e flexibilidade: "Pense não apenas sobre hoje, mas amanhã" Thompson diz. Por exemplo, uma empresa pode começar com um banco de dados de conformidade e, em seguida, adicionar a capacidade de analisar as zonas de comércio externo. Compreensibilidade: as informações do GTM que residem em um único sistema usam os mesmos processos e podem ser atualizadas ao mesmo tempo, à medida que novas informações são recebidas. Por outro lado, quando a informação é dispersa em sistemas diferentes e deve ser reunida, "a probabilidade de erros de dados se eleva", & quot; diz Wayne Slossberg, vice-presidente sênior da QuestaWeb, um fornecedor global de soluções de gerenciamento de comércio global. Informações regulatórias credíveis: verifique a origem dos dados regulamentares. Por exemplo, a orientação impressa geralmente se torna desatualizada sem aviso prévio. Quando disponível, a fonte ideal é uma assinatura de agência do governo que empurra atualizações para os usuários. Forneça benefícios mesmo quando os fornecedores não participam: alguns fornecedores só podem enviar e-mails de faturas, em vez de inseri-los em um sistema GTM. O usuário deve poder inserir essa informação como se o fornecedor realmente tivesse transmitido as faturas diretamente no sistema. Automação: para aumentar a eficiência, o sistema deve automatizar o máximo de papelada possível. Regras de negócios: a capacidade de incorporar regras de negócios pode ajudar na automação e conformidade. Por exemplo, um sistema GTM deve ser capaz de preencher automaticamente todos os documentos & mdash, tais como contas de embarque e faturas e mdash, necessários para mover mercadorias, & quot; Slossberg diz.


As regras comerciais integradas em um sistema GTM também podem auxiliar a conformidade, verificando se os produtos são enviados com as licenças necessárias.


Greg Kefer, vice-presidente de marketing corporativo da GT Nexus, que fornece uma plataforma de colaboração baseada em nuvem, oferece um exemplo: quando o vulcão islandês Eyjafjallaj & krak entrou em erupção em 2010, as cinzas interromperam viagens aéreas em partes da Europa por aproximadamente uma semana.


"Algumas empresas tinham uma visibilidade muito limitada em sua cadeia de suprimentos", & quot; ele diz. Isso impediu sua capacidade de re-rotear produtos rapidamente. "Mas aqueles que tiveram a informação começaram a começar a bloquear a capacidade do ar em zonas não afetadas pela cinza".


Os sistemas GTM são ferramentas para capacitar as funções de comércio global dentro de uma organização, & quot; Zuvich diz. & quot; Eles adicionam valor incremental em toda a empresa. & quot;


Iniciativas comerciais globais: você está em conformidade?


Por Julie Gibbs, Diretora, BPE Global.


Não é tarde demais para obter essas iniciativas em sua lista de verificação 2016:


Acordo de Parceria Transpacífico (TPP): durante o primeiro ano, o TPP entrará em vigor, 91% dos códigos da Taxa Tarifária Harmonizada (HTS) entrarão com isenção de impostos, com base nos códigos tarifários de 2010. Se seus produtos forem qualificados, determine se a TPP é mais benéfica do que outros acordos de livre comércio (ALC). Reforma de Controle de Exportação (ECR): A ECR ainda não abordou seis categorias de US Munitions List (USML), o que significa que 15 foram transitados com regras finais e 11 têm datas finais de transição em 2016. Certifique-se de que seus produtos caíram Essas categorias são totalmente revistas e corretamente classificadas nos USML ou Export Administration Regulations (EAR). Atualização da lista de utilização dupla: se a sua empresa exporta da União Européia, reveja as mudanças na Lista de Uso Dupla da UE; Eles entraram em vigor em 25 de dezembro de 2015. Relatórios de Criptografia: o relatório anual de auto-classificação foi realizado em 1º de fevereiro para atividades de janeiro a dezembro de 2015. Além disso, se suas informações de cadastro de criptografia mudaram ao longo do ano passado, você deve enviar uma novo formulário de registro de criptografia para que você possa receber um novo número de registro. O relatório de exceção de licenciamento ENC semestral foi realizado em 1 de fevereiro para atividades de 1 de julho a 31 de dezembro de 2015. Mudanças HTS em 2016: analise as mudanças no cronograma tarifário harmonizado de 2016, publicado no site da Comissão de Comércio Internacional dos EUA (USITC) . Observe também que as alterações podem afetar o HTS reportado em vez de um número do Schedule B para suas declarações de exportação. O Escritório do Censo dos Estados Unidos publicou uma lista de adicionar / excluir os números da Agenda B em seu site, então certifique-se de verificar esta lista, especialmente se seus números HTS foram afetados no ano novo. Certificados de Origem: solicite certificados de acordo de comércio livre 2016 ou declarações de seus fornecedores para programas como NAFTA e KORUS. Mesmo que os certificados ou declarações tenham sido emitidos em um nível geral, não os use se tiverem expirado. Se a sua empresa emitir certificados e / ou declarações de FTA, verifique com seus departamentos de fabricação e compras que o sourcing não alterou ou não será alterado antes de emitir novos certificados completos 2016. Este é também um momento perfeito para executar uma análise de custo / benefício usando relatórios de Ambiente Comercial Automatizado (ACE) sobre atividades passadas do FTA para determinar se esses programas ainda são lucrativos. Analise seus relatórios ACE para determinar se os produtos recém-importados podem ser elegíveis para um FTA ou outros programas de economia de impostos. Exportar Renovação de Licença: Se você utilizar licenças de exportação, crie um cronograma de renovação. Isto é especialmente importante para as licenças do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) que não são conduzidos por quantidade ou montante em dólares. Comece a trabalhar pelo menos 60 dias antes da expiração. Felizmente, você tem um pulso nas estratégias de negócios e desenvolvimento da sua empresa e está ciente das próximas necessidades de licenciamento. Caso contrário, é um ótimo momento para conscientizar suas equipes de vendas e desenvolvimento de negócios em questões de licenciamento, como seus produtos licenciáveis ​​atuais e novas sanções. Programação de auditoria: estabeleça seu cronograma de auditoria de conformidade agora para garantir que as divisões ou as unidades de negócios de sua empresa possam planejar adequadamente e não serão afetadas negativamente. Coordene as auditorias internas com sua equipe de auditoria corporativa para garantir que suas auditorias não se sobreponham. Inclua também em sua programação uma auditoria de seus provedores de serviços, como corretores aduaneiros e transitários, que arquivam declarações AES em seu nome. Realize uma revisão anual de seu desempenho e conformidade com seus procedimentos operacionais padrão. Programação de Treinamento: Planeje as sessões de treinamento de conformidade comercial para sua empresa. Toda a empresa deve ser treinada anualmente em conformidade com o comércio geral com ênfase em áreas de alto risco. Certos departamentos, como o transporte e gerenciamento de pedidos, exigirão treinamento mais aprofundado. Se estes são cursos de treinamento on-line ou on-line, quanto mais cedo você planeja e coordene com outras iniciativas da empresa, mais bem sucedido você será. Você também vai querer considerar conferências e seminários para seu desenvolvimento profissional. Certifique-se de que haja um orçamento no lugar e que você organize suas iniciativas em torno dessas datas para que você possa participar das sessões de treinamento em vez de estar escondido em seu e-mail de atendimento ao hotel. Recordkeeping: Você pode mover alguns registros para seus arquivos? Você pode destruir registros que excedem todas as diretrizes de manutenção de registros da empresa? Lembre-se, você precisa manter alguns registros por mais de cinco anos. Talvez seja necessário manter a documentação de suporte para determinados pedidos de desvantagem por até 11 anos. Renovações de Contratos: Revise o poder dos advogados e outros contratos de terceiros para renovações. Certifique-se de que, se a sua empresa estiver renovando contratos com clientes, fornecedores e fornecedores que incluam o nível adequado de verbação de conformidade comercial. Os documentos do fabricante do contrato também devem ter um idioma específico sobre exportações consideradas e transferências de tecnologia controlada.


Para mais informações, entre em contato com BPE Global, San Francisco, Califórnia.


Telefone 415-845-8967, e-mail infobpeglobal ou on-line.


Fazendo o inventário da sua solução GTM.


A sua solução de gerenciamento de comércio global (GTM) está acompanhando suas mudanças organizacionais e operacionais? Se você responder & quot; sim & quot; para uma ou mais das seguintes perguntas, pode ser hora de uma avaliação GTM.


Você implementou seu GTM há mais de três anos? Ou foram mais de três anos desde a sua última avaliação de tecnologia e treinamento GTM?


Houve mudanças na organização de conformidade comercial da sua empresa? Você, por exemplo, estabeleceu um centro de excelência ou centro de serviço compartilhado, mude pessoal, use novos programas de comércio ou altere a estrutura de conformidade comercial dentro de sua organização?


Houve mudanças em seu negócio que pudessem afetar a função comercial? Essas mudanças incluem, mas não estão limitadas a: Expansão em novas regiões e / ou linhas de produtos novas e diferentes, mudança de fornecedores ou parceiros de cadeia de suprimentos, mudança de pistas comerciais, fusões, aquisições ou desinvestimentos e atualizações de sistemas / software (por exemplo, novo ERP ou WMS).


Os seus processos de conformidade comercial do GTM evoluíram com os requisitos regulamentares novos e em mudança, tais como a reforma das exportações, os novos acordos comerciais e a automação dos costumes?


Você sente uma sensação geral de "pisar água"? ou "apenas obtendo" & quot; em termos de processamento transfronteiriço de transações ou outras atividades de conformidade comercial?


Objetivos e vantagens de um Sistema de Gerenciamento de Conformidade Comercial.


deveres legais e organizacionais dos administradores e agentes de conformidade comercial.


multas por violação dos direitos aduaneiros (de importação) das regulamentações de comércio exterior.


A Hagemann Trade Compliance Consulting aconselha, apoia e alivia você no local na criação ou aperfeiçoamento de um Sistema de Gerenciamento de Conformidade Comercial (TCMS), adaptado individualmente às necessidades da sua empresa. Baseia-se principalmente em requisitos legais, recomendações regulamentares, padrões internacionais e melhores práticas.


Analisando, projetando, criando e estabelecendo estrutura de TCMS e organização de fluxo de trabalho, instruções de trabalho e organização, políticas de conformidade comercial, além de processos aduaneiros e de exportação operacionais.


A empresa de consultoria para sistemas personalizados de gerenciamento de conformidade comercial.


Não encontrou respostas para suas perguntas?


Por favor, não hesite em nos contatar. Estamos ansiosos para discutir suas dúvidas e desafios com você.


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HTCC Hagemann Trade Compliance Consulting é uma empresa administrada por proprietários para consultoria de organização, processo e conformidade no comércio exterior.

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